PASTA DE BRONZE IGB 230

Características Básicas:

A Pasta de Bronze IGB 230 foi desenvolvida para evitar o processo de caldeamento (soldagem de duas peças metálicas) entre conexões expostas a altas temperaturas, pressão elevada, umidade e agentes de caráter agressivos.

Faça agora a sua cotação

Especificações


Descrição
A Pasta de Bronze IGB 230 foi desenvolvida para evitar o processo de caldeamento (soldagem de duas peças metálicas) entre conexões expostas a altas temperaturas, pressão elevada, umidade e agentes de caráter agressivos. A ação da Pasta de Bronze IGB 230 baseia-se no impedimento da formação de óxidos entre as conexões metálicas, através de agentes antioxidantes presentes em sua composição. Sua faixa de operação compreende temperaturas variantes entre 30 a 450 °C. O uso da pasta de bronze também atua como fator preventivo, proporcionando reduções dos custos de manutenção pela proteção contra oxidação e/ou caldeamento.

Principais Aplicações
A Pasta de Bronze IGB 230 deve ser utilizada em conexões metálicas expostas à variações de temperatura, pressão, umidade e agentes agressivos. Entre os principais componentes, encontram-se parafusos, porcas, prisioneiros de fornos, estufas, motores de combustão interna, juntas articuladas, velas de ignição, vedação de junções em tubulação de vapor, ar comprimido, guias de trefilação, carrinhos de fornos, entre outros.

Modelos
Não se aplica.

Características
– Consistência NLGI: 2;
– Penetração: 265 a 295(1/10mm);
– Faixa de utilização: 30 a 450 °C (sem exposição ao ar);
– Repelência a água: Total;
– Aparência: Pasta Metálica;
– Cor: Bronze Pálido;

Transporte e Armazenagem
A Pasta de Bronze IGB 230 deve ser transportada e armazenada nas embalagens fechadas e em locais limpos e secos, conforme prática comum com produtos químicos. Verifique a classificação deste produto antes de transportá-lo.

Embalagem
– Potes de 500g e 1Kg;
– Balde com 3,6kg;

Manuseio e Método de Aplicação
Antes da aplicação, as superfícies devem ser limpas com solventes à base de hidrocarbonetos como querosene, hexano, isoparafina, entre outros utilizados para a mesma prática. A Pasta de Bronze IGB 230 deve ser aplicada com auxílio de espátula ou pincel rígido. Os intervalos de aplicação deverão ser determinados conforme as condições de trabalho.

Observações
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.


X