GRAXA BIOTEC PLUS

Características Básicas:

A Biotec Plus é uma graxa atóxica, formulada com componentes vegetais, espessante e ácidos graxos com grande poder lubrificante. Devido a sua formulação específica, é biodegradável, resistente à presença de água e à temperatura elevada (até 320 °C).

Solicite Contato Comercial

Especificações


ingles-us

 

Descrição

A Biotec Plus é uma graxa lubrificante BIODEGRADÁVEL, formulada com componentes vegetais, espessantes e ácidos graxos com grande poder lubrificante. Devido a sua formulação específica, resistente à presença de água e à temperatura elevada (até 320 °C). Suas propriedades de polaridade conferem adesividade natural, excelente proteção contra o fenômeno de corrosão, além de ótimo desempenho de bombeamento em baixas temperaturas.

Principais Aplicações
 Roletes de tratores de esteira, rolamentos dos vagões transportadores, moendas de unidades sucroalcooleiras, chassis, correntes, esteiras industriais, comportas de hidroelétricas, fusos de colheitadeiras, equipamentos que manuseiam produtos alimentícios, eixos e buchas, mancais de cilindros secadores e de rolamento e deslizamento, caixas de engrenagens (abertas ou fechadas), cubos de rodas de caminhões e ônibus, cabos de aço submersos, fornos de estufas.

Características
– Solubilidade em Água: insolúvel
– Consistência: NLGI 2
– Penetração: 265 à 295 (1/10mm) (ABNT NBR 11345:2000)
– Aspecto/Consistência: macia / pastosa
– Cor: amarelo ouro
– Odor: característico
– Base: componentes vegetais

Manuseio e Armazenagem
 A Graxa lubrificante biodegradável Biotec Plus deve ser armazenada em locais cobertos, limpos, arejados e sem umidade. Deve-se evitar a contaminação do produto durante seu manuseio, evitando-se deixar a tampa da embalagem aberta por longos períodos.

 Embalagem
– Balde de 18 kg
– Tambor de 170 kg

Manuseio e Método Aplicação
 A lubrificante biodegradável Biotec Plus deve ser utilizada aplicando-se os métodos convencionais: bombeamento manual, sistemas centralizados ou automáticos pontuais, entre outros. Deve-se sempre atentar para a não contaminação do produto. Busque a lubrificação por procedimentos, evitando excesso de graxas nos mancais. Por ser um produto atóxico e biodegradável, nenhum outro cuidado especial necessita ser realizado.

Especificações Técnicas: Características e resultados

– Base: 100% vegetal
– Temperatura de funcionamento: -5 °C a +320 °C
– Resistência à presença de água – DIN 51807: 40 °C – grau 0
– Índice de desgaste* – DIN ISO 51350: 0,4 mm
– Carga de soldagem* – DIN ISO 51350: 4000 N
– Penetração de trabalho – ASTM D 217 (ABNT-           NBR 11345:2000: 265 / 295
– Ponto de gota – 0 °C – ASTM D 2566: 360

* Teste Four Ball

Certificado de Biodegradabilidade

 Observações:
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.

 


Vídeo

X