GRAXA DE ZINCO IGZ 220 – Inibidora de Corrosão

Características Básicas:

A Graxa de Zinco IGZ 220 é um excelente protetor anti-oxidante e de caldeamento de condutores, parafusos, porcas, entre outros componentes metálicos. Sua ação protetora impede a formação de óxidos gerados por poluentes ou faíscas nas conexões.

Solicite Contato Comercial

Especificações


Descrição
A Graxa de Zinco IGZ 220 é um excelente protetor anti-oxidante e de caldeamento de condutores, parafusos, porcas, entre outros componentes metálicos. A IGZ 220 é formulada a partir de partículas ultrafinas de zinco, apresentando uma consistência pastosa com inexistência do ponto de gota, o que proporciona sua utilização numa ampla faixa de temperatura. As propriedades físico-químicas da IGZ 220 permitem a manutenção da condutividade e resistência de condutores e parafusos, respectivamente. A IGZ 220 proporciona a constituição de uma fina película protetora, impedindo a formação de óxidos que podem gerar degradação ou caldeamento dos materiais metálicos envolvidos, além de proteger contra a deposição de agentes poluentes atmosféricos.

Principais Aplicações
A IGZ 220 pode ser aplicada em conectores (parafusos, porcas, entre outros) e condutores elétricos metálicos de diversos tipos. Sua ação protetora impede a formação de óxidos gerados por poluentes ou faíscas nas conexões, e também protege as conexões bimetálicas contra a corrosão galvânica por meio da ação do zinco como metal de sacrifício.

Nos condutores elétricos, os óxidos formados aumentam a resistência elétrica da junção, causando má condução e geração de calor, que pode culminar no processo de caldeamento indesejado, além de dificultar a condução elétrica e levar ao rompimento da união. Nas fixações bimetálicas (comuns em painéis fotovoltaicos) a corrosão galvânica promove o caldeamento impedindo a remoção dos parafusos dificultando a manutenção.

Nestas aplicações e em outras onde metais diferentes estejam em contato e sujeitos à ação de intempéries ou passagem de corrente elétrica, a Graxa de Zinco IGZ 220 deve ser aplicada para o prolongamento da vida útil e redução de custo em manutenção de instalações.

Características
-Consistência NLGI: 2
-Penetração: 265-295 (1/10 mm)
-Ponto de Gota: Inexistente
-Temperatura de Trabalho: -20 °C a 180 °C
-Solubilidade em água: Insolúvel
-Aspecto: Pastoso
-Cor: Cinza metálico

Transporte e Armazenagem
A IGZ 220 deve ser transportada e armazenada nas embalagens fechadas e em locais limpos e secos, conforme prática comum com produtos químicos. Verifique a classificação deste produto antes de transportá-lo. Se armazenada nas condições descritas, a IGZ 220 apresenta prazo de validade de 36 meses.

Embalagem
-Pote 1 kg;
-Balde de 20kg;
-Outras embalagens sob consulta;

Manuseio e Método de Aplicação
Antes da aplicação, as superfícies devem ser limpas com solventes à base de hidrocarbonetos como querosene, hexano, isoparafina, entre outros utilizados para a mesma prática. Devido as suas propriedades de facilidade no bombeamento, a rápida aplicação da IGZ 220 é possibilitada por meio de pistolas, graxeiras manuais (ou pincéis) e lubrificadores pneumáticos. Os intervalos de lubrificação deverão ser determinados conforme as condições de trabalho. Use sempre os equipamentos de segurança comuns às práticas de lubrificação, como óculos de proteção e luvas.

Observações
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.


X