GRAXA PARA MANCAIS E ROLAMENTO ISL MP 2 EP

Características Básicas:

A Graxa ISL MP 2 EP é recomendada para uso em mancais de rolamento ou deslizamento, engrenagens e acoplamentos nas indústrias em geral e articulações e cubos de roda automotivos. Suporta aplicações sujeitas a grandes impactos e vibrações, mesmo na presença de água.

Solicite Contato Comercial

Especificações


Descrição
As graxas a base de sabão de lítio são as mais utilizadas como lubrificantes automotivos, devido às ótimas propriedades de aderência aos metais, em consequência da insolubilidade em água, quando comparadas às graxas de sabão de cálcio, sódio e alumínio. O ponto de fusão do sabão de lítio ocorre em torno de 180 °C, permitindo assim sua utilização até aproximadamente 140 °C, durante pequenos períodos. A Graxa ISL MP 2 EP é aditivada para extrema pressão (EP), sendo indicada para lubrificação de equipamentos sujeitos a altas cargas e grandes variações de temperatura ambiente e umidade relativa, mantendo suas propriedades de fluidez, desempenho e conservação. A Graxa ISL MP 2 EP possui elevada estabilidade mecânica, resistência à lavagem por água e proteção contra a ferrugem.

Principais Aplicações
A Graxa ISL MP 2 EP é recomendada para uso em mancais de rolamento ou deslizamento, engrenagens e acoplamentos nas indústrias em geral e articulações e cubos de roda automotivos. Suporta aplicações sujeitas a grandes impactos e vibrações, mesmo na presença de água.

Modelos
Não se aplica.

Características
– Penetração: 275/290 (1/10 mm);
– Grau NLGI: 2;
– Ponto de Gota: 180 °C;
– Base: Sal de Lítio;
– Cor: Chumbo Azulado;
– Estabilidade: Total;
– Solubilidade em água: Insolúvel;
– Aditivos: Bissulfeto de molibdênio (MoS2);

Transporte e Armazenagem
Deve ser transportado e armazenado nas embalagens fechadas e em locais limpos e secos, conforme prática comum com produtos químicos. Verifique a classificação deste produto antes de transportá-lo.

Embalagem
– Sachês personalizados;
– Pote de 1 kg;
– Baldes de 20 kg;

Manuseio e Método de Aplicação
Antes da aplicação, as superfícies devem ser limpas com solventes à base de hidrocarbonetos como querosene, hexano, isoparafina, entre outros utilizados para a mesma prática. Devido as suas propriedades de facilidade no bombeamento, a rápida aplicação da Graxa ISL MP 2 EP é possibilitada por meio de pistolas, graxeiras manuais (ou pincéis) e lubrificadores pneumáticos. Os intervalos de lubrificação deverão ser determinados conforme as condições de trabalho.

Observações
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.


X