GRAXA PARA MOLDES IGM 200

Características Básicas:

A IGM 200 Graxa para Moldes deve ser utilizada para a lubrificação preventiva de moldes e seus componentes, tais como colunas, pino extrator, gazetas, entre outros.

Solicite Contato Comercial

Especificações


Descrição
A IGM 200 Graxa para Moldes é uma graxa de cor branca composta por polímeros de silicone aditivados. Sua principal ação é constituir um filme lubrificante protetor em componentes de moldes que sofrem atritos ou são acionados constantemente. Devido às suas propriedades estruturais, a IGM 200 Graxa para Moldes é quimicamente inerte, atóxica, não corrosiva e apresenta excelente estabilidade térmica. Sua faixa de operação compreende de -40 a 180 °C, sem que haja qualquer modificação em suas principais propriedades. Durante intervalos de tempo com curta duração, a IGM 200 Graxa para Moldes suporta operação até 200 °C.

Principais Aplicações
A IGM 200 Graxa para Moldes deve ser utilizada para a lubrificação preventiva de moldes e seus componentes, tais como colunas, pino extrator, gazetas, entre outros.

Modelos
Não se aplica

Principais Aplicações
-Penetração trabalhada a 25 °C: 265 a 295 (1/10 mm)
-Grau NLGI: 2
-Base: Silicone
-Cor: Branca
-Solubilidade em água: Insolúvel
-Ponto de gota: Inexistente

Transporte e Armazenagem
A IGM 200 deve ser transportada e armazenada nas embalagens fechadas e em locais limpos e secos, conforme prática comum com produtos químicos. Verifique a classificação deste produto antes de transportá-lo.

Embalagem
– Potes de 10g, 50g, 100g, 500g e 1000g;
– Baldes de 20kg;
– Bisnagas personalizadas para kits e acessórios de montagem (sob consulta).

Manuseio e Método de Aplicação
Antes da aplicação, as superfícies devem ser limpas com solventes à base de hidrocarbonetos como querosene, hexano, isoparafina, entre outros utilizados para a mesma prática. Devido as suas propriedades de facilidade no bombeamento, a rápida aplicação da IGM 200 é possibilitada por meio de pistolas, graxeiras manuais (ou pincéis) e lubrificadores pneumáticos. Os intervalos de lubrificação deverão ser determinados conforme as condições de trabalho.

Observações
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.


X