LUBRITEC 100

Características Básicas:

O Lubritec 100 deve utilizado para lubrificações de diversos componentes metálicos, como entroncamentos ferroviários, moendas de usinas sucroalcooleiras e siderúrgicas, anéis dos rolos de apoio dos fornos rotativo na indústria de cimento e engrenagens em geral.

Solicite Contato Comercial

Especificações


Descrição
O Lubritec 100 é um lubrificante adesivo, a base de sabão de cálcio, que apresenta excelente afinidade por metais. Sua composição estrutural permite a formação de uma rede cristalina, a partir do cálcio, proporcionando a ancoração do grafite coloidal. Este arranjo molecular consente ao Lubritec 100 a possibilidade de formação de película lubrificante com alto poder protetivo e preventivo, especialmente destinada às engrenagens de porte com grande exposição às condições extremas de utilização (altas cargas, temperatura, umidade, pressão), tais como moendas sucroalcooleiras, entroncamentos ferroviários e siderúrgicas, entre outras.

Principais Aplicações
O Lubritec 100 deve utilizado para lubrificações de diversos componentes metálicos, como entroncamentos ferroviários, moendas de usinas sucroalcooleiras e siderúrgicas, anéis dos rolos de apoio dos fornos rotativo na indústria de cimento e cal, engrenagens abertas sujeitas baixa rotação e engrenagens fechadas de alta rotação.

Modelos
Não se aplica.

Características
– Consistência NLGI: 1, 0 e 00;
– Penetração: 310-340, 355-385 e 400-430 (1/10 mm);
– Ponto de Gota: 120 °C;
– Base: Sabão de Cálcio;
– Cor: Cinza Grafite;
– Estabilidade: Estável;
– Aparência: Pasta visco-elástica;

Transporte e Armazenagem
O Lubritec 100 deve ser transportado e armazenado nas embalagens fechadas e em locais limpos e secos, conforme prática comum com produtos químicos. Verifique a classificação deste produto antes de transportá-lo.

Embalagem
– Lata de 1kg;
– Baldes de 3,6kg e de 20kg;

Manuseio e Método de Aplicação
Antes da aplicação, as superfícies devem ser limpas com solventes à base de hidrocarbonetos como querosene, hexano, isoparafina, entre outros utilizados para a mesma prática. Devido as suas propriedades, a rápida aplicação do Lubritec 100 é possibilitada por meio de pincéis ou imersão. Os intervalos de lubrificação deverão ser determinados conforme as condições de trabalho.

Observações
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.


X