OPTIMUS EG 00

Características Básicas:

A graxa Optimus EG 00 é recomendada para a lubrificação de redutores com saída de velocidade inferior a 250 RPM, cremalheiras, fusos e guias de maquinas operatrizes.

Solicite Contato Comercial

Especificações


Descrição
Optimus EG 00 é uma graxa com tecnologia semi-fluida com sabão refinado de lítio. Desenvolvida especialmente para a lubrificação permanente de redutores e variadores de velocidade. Possui excelente resistência a carga mecânica e ótima proteção contra oxidação e desgaste prematuro, principalmente por micro poros (piting)

Principais Aplicações
A graxa Optimus EG 00 é recomendada para a lubrificação de redutores com saída de velocidade inferior a 250 RPM, cremalheiras, fusos e guias de maquinas operatrizes. Possui maiores intervalos de relubrificação em condições moderadas a severas e uma ampla faixa de temperatura de trabalho.
Ao lubrificar pela primeira vez um equipamento com a graxa Optimus EG 00, deve-se remover a graxa anteriormente utilizada, proporcionando assim longa lubrificação e mais vida útil do equipamento.

Características
– Penetração (trabalhada @25 °C): 400 à 430 (1/10mm)
– Grau NLGI: 00
– Cor: Azul
– Ponto de Gota: > 190 °C
– Base:  Sabão Complexo de Lítio
– Solubilidade em água: Insolúvel

Transporte e Armazenagem
Armazenar na embalagem original, em local coberto, seco e ventilado, afastado de fontes de calor ou ignição, temperatura máxima à 50 ºC.
Mantenha afastado de crianças, animais e pessoas inaptas.

Embalagem
– Balde 18 kg

Manuseio e Método de Aplicação
– As superfícies devem ser limpas com solventes à base de hidrocarbonetos como querosene, hexano, isoparafina etc.
– Aplicação com pincel ou imersão.
– Os intervalos de lubrificação deverão ser determinados conforme as condições de trabalho.

Observações:
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.


X