GRAFITE EM PÓ

Características Básicas:

O Grafitec em Pó é desenvolvido especialmente para lubrificação de todos os tipos de mecanismos onde é recomendável o uso de lubrificantes sólidos e secos, podendo ser utilizado inclusive como anti-engripante em parafusos e porcas sujeitos ao calor (ex. caldeiras, fornos, etc).

Solicite Contato Comercial

Especificações


Descrição

O Grafite em Pó foi desenvolvido especialmente para lubrificação de todos os tipos de mecanismos onde é recomendável o uso de lubrificantes sólidos e secos. Dessa variedade de aplicações destacam-se os componentes de alimentação externa de trens e ônibus elétricos, que apresentam alta tensão, evitando que essas conexões sejam prejudicadas pelo uso e atrito constante o qual eleva a temperatura dos mecanismos podendo ocasionar rompimentos. A lubrificação de fechaduras, cadeados, mecanismos de acionamentos e guias deslizantes também é proporcionada pela utilização do Grafite em Pó, devido às características estruturais dos componentes da formulação.

Cabe ressaltar que o produto é quimicamente inerte e não irá gerar qualquer outro efeito no material aplicado que não seja o desejado: lubrificação e proteção. Além disso, o Grafite em Pó também apresenta poderoso efeito anti-engripante em parafusos e porcas, sujeitos ao calor, como nas caldeiras, fornos e fornalhas.

Principais Aplicações
O Grafite em Pó pode ser utilizado para lubrificação de todos os tipos de mecanismos onde é recomendável o uso de lubrificantes sólidos e secos. Dentre eles, encontram-se: componentes de alimentação externa de trens e ônibus elétricos, fechaduras, cadeados, mecanismos de acionamentos, guias deslizantes, parafusos e porcas expostas à elevada temperatura.

Modelos
Não se aplica.

Características
Granulometria: Retido máximo na malha 140 mesh (5%);
Cinzas: Máximo 1%;
Teor de Carbono: Mínimo 70%;
Aspecto: Pó untuoso;
Cor: Característica (grafite);

Transporte e Armazenagem
O Grafite em Pó deve ser armazenado na embalagem original, em local coberto, seco e ventilado, afastado de fontes de calor ou ignição. A temperatura máxima de conservação é de 50 °C.

Embalagem
O Grafite está disponível na seguinte embalagem:
– A Granel (por quilo) em barricas de 25Kg.

Manuseio e Método de Aplicação
O Grafite em Pó não deve ser aplicado diretamente no mecanismo de interesse, a fim de obter a máxima lubrificação e proteção. É recomendada a utilização de equipamentos de segurança, essencial os destinados à preservação das vias áreas e dos olhos (máscara e óculos de proteção).

Observações
As informações e dados contidos neste boletim correspondem aos nossos conhecimentos atuais coligidos por pessoal técnico capacitado e confiável. Devem ser tomados como orientação e não como especificação garantida. Em qualquer caso de uso, o cliente deverá testar o desempenho contando com informações que possamos fornecer. Indicações de uso não são sugestões para se infringir patente ou legislação. Uma vez que não temos controle sobre o uso por terceiros, nossa responsabilidade se limita apenas ao nosso produto.


X